05 janeiro 2006

Tugas de parabéns na 5ª etapa

O piloto do Team Repsol/Honda, Paulo Gonçalves, esteve imparável ao longo de toda a tirada de hoje que ligou Ouarzazata a Tan Tan num total de 819 km, dos quais 350 contra o cronómetro. Sendo o 193º a partir, “Speedy” foi o 53º a chegar à meta, o que se traduziu no 30º crono do dia e no maior número de ultrapassagens: 140!
Depois do infortúnio de ontem, o piloto de Esposende, já com a sua Honda CRF 450X recuperada, rodou com ritmo forte, levando pouco mais de uma hora que o vencedor a efectuar a Especial e subindo 77 posições à geral.
“Creio que melhor era impossível. A Especial correu-me realmente muito bem, larguei muito atrás devido aos problemas de ontem e passei o tempo todo a ultrapassar concorrentes. De início ainda fui contando, mas depois desisti”, afirmou Paulo Gonçalves no final da sua magnífica maratona."

O Piloto Algarvio Ruben Faria conseguiu um brilhante 4º Lugar na 5ª etapa do Lisboa-Dakar, estando neste momento na 12ª posição da classificação geral, tornando-se assim o melhor português em prova. Adoptando um ritmo bastante forte, Ruben Faria nunca descolou do pelotão da frente, surpreendendo tudo e todos, principalmente os pilotos das equipas oficiais.

"Cada vez me sinto mais à vontade nesta prova. Por vezes não é fácil navegar e pilotar ao mesmo tempo, mas é tudo uma questão de habituação. Existem muitas armadilhas, é preciso ir totalmente concentrado, caso contrário temos muitas probabilidades de ter um acidente. A moto é perfeita e a escolha que fizemos relativamente à utilização dos pneus Bridgstone está a revelar-se fantástica. Mais uma vez gostaria de agradecer a todos os que acreditaram neste ambicioso projecto. Estou muito contente pelo Ricardo Pina e Nuno Mateus pela prestação que têm tido até ao momento. "

Carlos Sousa foi 12º na etapa a mais de 17 minutos de Peterhansel, permitindo-lhe subir 2 posições na geral passando assim para o 13º lugar.

Elisabete Jacinto com uma notável performance terminou a etapa com o 14º melhor tempo ultrapassando inclusivamente Marku Allen, e André Azevedo, vencedor de etapas noutras edições do Dakar. O tempo obtido permitiu-lhe apenas manter o 38º lugar na classificação geral a mais de 10 horas do líder.

Veja aqui os videos do resumo da 5ª etapa das motos e dos carros.

Etiquetas: