31 março 2006

O que se dizia dos computadores


O ENIAC está equipado com 18000 válvulas e pesa 30 toneladas, no futuro os computadores poderão ter uma só válvula e pesar apenas 1 tonelada.
Em Popular Machines, Março 1949

Não vejo razão alguma para alguém querer um computador em casa.
-Ken Olson, presidente e fundador da Digital Equipment Corp. (DEC), fabricante de grandes computadores "mainframe", argumentando contra o PC em 1977.

Viajei este país de lés a lés e falei com a melhor gente, e posso assegurá-lo que o processamento de dados é uma moda passageira que não durará até ao final do ano.
O editor encarregue de livros de negócios de Prentice Hall, 1957.


Mas para que serve?
- Executivo IBM Robert Lloyd, falando em 1968 do microprocessador, o coração dos computadores de hoje.

Etiquetas:

21 março 2006

.. mp3..

Aí está a ultima moda em termos de leitores mp3. Capacidade para cerca de 100 músicas, 6 horas de autonomia, botões de controlo na língua do sapato, porta usb de lado e auscultadores wireless, e mesmo que não os tenho nos pés mas que estejam a cerca de 6 metros continua a ouvir música.

link

Etiquetas:

20 março 2006

Opel com motor tdi

Conhecem este motor da Opel?
É ridículo como algumas pessoas querem à força ter um TDI. Neste caso é um Opel Astra de 92, altura em que ainda não existiam motores TDI. Curioso é que o fulano manteve do outro lado da porta da bagageira a informação original: “1.7D”, “Turbo Intercooler”. Ora se o tipo tem de um lado a informação a dizer que tem um motor 1.7 turbodiesel com intercooler, para que precisa ter o TDI do outro, ridículo.
Mas não é o único caso que se pode ver por aí. Já encontrei um Saxo comercial com uma ponteira de escape toda xpto, em que o dono achou que o carro dele devia ter o logo de um Xsara onde se podia ler “turboD”, este senhor deve ter um Saxo exclusivo pois em Portugal não existe nenhum modelo Saxo com motor turbo diesel.
O caso mais estupido que encontrei foi um fulano com um 406 HDI, com apenas 4 meses, que achou que no lugar de ter o logo HDI devia ter TDI!? Se ele queria tanto ter um TDI deveria ter comprado um carro do grupo VW, pois são os únicos que podem usar a designação TDI.
Mas ao fim ao cabo TDI, HDI, TDCI, CDTI não quer dizer tudo o mesmo.

Um conselho meus senhores, não mudem os logos dos vossos automóveis, dá-vos um ar ainda mais ridículo e patético do que usar o colete reflector pendurado no banco da frente.
Boa viagem.

Etiquetas:


O país está tão mau, que já se vende de tudo.

Etiquetas:

15 março 2006

Rally de Portugal 2006

O Rally de Portugal está aí, aquele que outrora era um dos eventos mais importantes do ano e pelo qual esperávamos ansiosamente. Eram 3 dias na estrada, a acompanhar a prova. Era duro, muitos quilómetros, complicações para chegar aos sítios, noites mal dormidas e camadas de pó em cima da pele. Mas o espectáculo e a emoção que se sentia compensavam tudo isso.
Depois do rally de 2001 por causa das politiquices e dumas desculpas esfarrapadas todo isso acabou.
Agora andam a tentar colocar o nosso rally outra vez no WRC, o que é bom, mas na altura em que o retiraram deviam ter batalhado com unhas e dentes e não o fizeram.
E porque empurraram o rally lá para baixo? O Algarve já não tem turismo que chegue?
Locais como o Piódão, Arganil, Lousã etc. não eram suficientemente bons?
Se fosse futebol…….
Resumindo vão lá estar pessoas importantes do mundo do rally, como o Coordenador da FIA, a Comissão de Ralis da FIA (Construtores), o responsável principal da Prodrive, o director do ISC da FIA etc. Também algumas marcas como a Mitsubishi Motors Sport, a Suzuki, a Skoda, a Ford, a Peugeot Sport e a Citroën vão estar representadas. A Comunicação Social também estará presente, sobretudo aquelas que acompanham o mundial de rallys como a MHR, Autosprint, AutoHebdo, World Rally News, Motorsport, Autopista ou L’Equipe Magazine.
Esperemos que tudo corra nos conformes para o WRC voltar em 2007.

Etiquetas:

13 março 2006

Só nos "states" II

Etiquetas:

09 março 2006

Pikes Peak Peugeot

O domínio de um dos melhores pilotos de sempre sobre uma máquina indomável.
Ari Vatanen ao volante do seu Peugeot 405 T16, na famosa subida de Pikes Peak nos E.U.A.
Importante, não se esqueçam de desligar o som em baixo (se tiver a tocar) e aumentar o volume das vossas colunas.


Demora um pouco a carregar mas vale a espera.

Etiquetas:

05 março 2006

Maserati Boomerang


O Maserati Boomerang foi primeiro apresentado como um modelo estático no Salão de Turim em ’71. No salão de Genebra do ano seguinte foi apresentado um modelo 100% funcional. O seu desenho futurista era fora do comum e de cortar a respiração. Um jornalista na altura afirmou que o carro mesmo parado parecia estar a 200km/hora.
O protótipo nasceu na ItalDesign pelas mãos de Giugiaro e correu os salões de Paris, Londres e Barcelona até ’74.
O Boomerang tinha um motor V8, com 4741cm3, 310cv ás 6000rpm e um binário de 461Nm ás 4200rpm, duas válvulas por cilindro e 4 carburadores Weber, podendo atingir os 280km/h.
Este modelo inspirou a ItalDesign para outros modelos de produção como o Lótus Esprit e alguns Maserati.
Ao contrário de hoje, na época era comum os construtores venderem os seus protótipos. Assim depois da feira de Barcelona o carro ficou em Espanha, onde foi comprado pelo dono de um cabaret de Benidorm.
Depois em ’80 um fã da Maserati, de férias em Espanha não resistiu a comprar o Boomerang. Após uma cuidadosa restauração o carro voltou a aparecer no “1990 Bagatelle Concours d’Elegance” em Paris, onde curiosamente Giugiaro era júri e orgulhosamente assinou o painel traseiro do Boomerang.
O carro chegou a ser homologado para poder andar na estrada, e chegou a ser avaliado num leilão entre os 700.000 a 900.000 €.

Etiquetas:

02 março 2006

Que tal um V8 para a mesa da sala?

Etiquetas: