JCB desenvolve veículo para bater recorde mundial de velocidade... diesel.
A JCB, um dos mais importantes nomes da indústria de equipamento de construção vai tentar bater o recorde de velocidade em terra de um veículo equipado com um motor... diesel.
Em Agosto, um veículo com 9 metros de comprimento com um formato que se assemelha a um lápis, equipado com dois motores diesel biturbo de 5 litros de capacidade debitando cada um 750 cavalos atingidos às 3500 rpm, vai tentar bater o recorde de velocidade em terra para um veículo com motor diesel. A ideia é atingir as 300 milhas por hora, sensivelmente 482 km/h, superando o actual recorde que se situa nos 235. 756 milhas por hora (mais de 379 km/h) conseguido por Virgil Snyder em 1973 ao volante do Thermo King Streamliner. Para dominar esta monstruosidade com um binário de 1500 Nm logo às 2000 rpm, o escolhido foi Andy Green, o primeiro humano que atingiu uma velocidade supersónica em terra no ano de 1997 quando pilotou o Thrust SSC. Como curiosidade, os dois motores diesel Common-rail JCB444 encontram-se separados, um na dianteira, outro na traseira, enquanto que o peso total do JCB DieselMax, incluindo combustível e piloto é de 2700 kg. A tentativa tem data marcada para este verão em Bonneville Salt Flats, Estado do Utah nos Estados Unidos da América.
“Uma das tradições da empresa é de que o melhor meio de evoluir e progredir é entrar em novos objectivos e novos desafios. ” Afirmou Sir Anthony Bamford, Presidente da JCB.
DCA News, 2006-05-02
Em Agosto, um veículo com 9 metros de comprimento com um formato que se assemelha a um lápis, equipado com dois motores diesel biturbo de 5 litros de capacidade debitando cada um 750 cavalos atingidos às 3500 rpm, vai tentar bater o recorde de velocidade em terra para um veículo com motor diesel. A ideia é atingir as 300 milhas por hora, sensivelmente 482 km/h, superando o actual recorde que se situa nos 235. 756 milhas por hora (mais de 379 km/h) conseguido por Virgil Snyder em 1973 ao volante do Thermo King Streamliner. Para dominar esta monstruosidade com um binário de 1500 Nm logo às 2000 rpm, o escolhido foi Andy Green, o primeiro humano que atingiu uma velocidade supersónica em terra no ano de 1997 quando pilotou o Thrust SSC. Como curiosidade, os dois motores diesel Common-rail JCB444 encontram-se separados, um na dianteira, outro na traseira, enquanto que o peso total do JCB DieselMax, incluindo combustível e piloto é de 2700 kg. A tentativa tem data marcada para este verão em Bonneville Salt Flats, Estado do Utah nos Estados Unidos da América.
“Uma das tradições da empresa é de que o melhor meio de evoluir e progredir é entrar em novos objectivos e novos desafios. ” Afirmou Sir Anthony Bamford, Presidente da JCB.
DCA News, 2006-05-02
Etiquetas: mundo automóvel
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home