14 janeiro 2006

Dakar - 14ª etapa

14 de Janeiro é a data da penúltima etapa deste Dakar e é também o dia que assinala o 20º aniversário sobre a morte de Thierry Sabine.
Motos:
David Frétigné foi o primeiro a chegar, à frente de Marc Coma, marcando assim a primeira vitória para a BMW. Despres que ficou muito para trás e uma das vitimas dos erros de navegação perdendo muito tempo para encontrar o rumo certo.
Carros:
Guerlain Chicherit alcançou a primeira vitória em etapas com o BMW X3 à frente do seu colega de equipa, Alfie Cox. Mark Miller ao volante de um Volkswagen foi terceiro a pouco mais de 5 minutos de Chicherit. O líder da classificação, Luc Alphand foi 8º a mais de 14 minutos do primeiro. O segundo classificado da geral e principal adversário de Alphand à vitória, De Villiers foi 5º a mais de 10 minutos do primeiro, ficando agora a menos de 17 minutos do líder, no entanto muito dificilmente alguém conseguirá retirar a vitória a Luc Alphand.
Carlos Sousa não teve a sorte pelo seu lado tendo sido apenas 16º a mais de 31 minutos de Chicherit, mantendo, no entanto o sétimo lugar na geral. Mas os outros Portugueses na etapa de hoje foram excelentes, Miguel Barbosa com o 13º melhor tempo averbado na etapa a mais de 26 minutos do primeiro subindo dois lugares na geral passando a ocupar a 21ª posição. Nuno Inocêncio foi 20º classificado e o solitário, Ricardo Leal dos Santos foi 22º.
Camiões:
Depois de quatro triunfos consecutivos do MAN de Stacey, a Kamaz regressou às vitórias nas etapas. Firdaus Kabirov foi o mais rápido colocando-se à frente do MAN de Stacey e do Tatra de André de Azevedo.

Etiquetas: